segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Capivara nos anos 90: Os Jovens Guerreiros Tatuados de Beverly Hills


Pronto.



Depois de um graaande tempo sem postar nada, eu venho escrever sobre algo que não presta.

Quem tem aí seus 18, 20 anos deve lembrar dessa verdadeira desgraça que passava nas manhãs carregadas à Eliana (ou já era a Jackeline Petkovic na época? Dá no mesmo!) lá pra 94, 95: Os Jovens Guerreiros Tatuados de Beverly Hills!



O seriado aparentemente visava concorrer com os Power Rangers, que em sua primeira versão era o grande "boom" da época junto aos episódios novos de Cavaleiros do Zodíaco na Manchete. Porém, o seriado todo era uma patifaria.

Basicamente, contava a história de 4 jovens no melhor estilinho "Barrados no Baile" que ganharam super poderes de uma gosma branca alienígena brilhosa e nojenta chamada Nimbar, assim se transformando em um grupo de Sentinelas Galáticos (ou algo assim): Scorpio, Taurus, Centaurus e Apolo. Do nada eles vestiam colants brilhosos e ligeiramente vergonhosos e iam lutar contra os monstros do Imperador Gorganos (que eram sempre os mesmos três se estou bem lembrado) e sua gralha mutante, chata pra caralho.

O barato todo era meio estranho, pois eles ficavam gigantes, enfrentavam o monstro (sempre no cenário de fundo laranja mais maquete que eu já vi na vida) e derrotavam o vilão. Aí o vilão se levantava depois de tomar uma senhora surra, e eles davam as mãos pra se tornar uma espécie de cavaleiro cromado meio estranho (que por sinal não era maior que cada um individualmente) e derrotar o monstro novamente! Eu lembro que quando eu tinha meus 7 anos e assistia o seriado, sempre me perguntava: mas se eles acabaram com o monstro sem esse "robô", pra que se transformar?

A música de fundo nas lutas lembrava muito aquele programinha de ginástica que passava na Cultura na mesma época, quase dava pra confundir. Os (d)efeitos especiais não ficavam atrás: nem mesmo Power Rangers, Super Human Samurai (esse merece um post só pra ele também), e similares da época eram mal feitos daquele jeito. E o pior de tudo é que a série só tinha 10 episódios e eles passavam diariamente no SBT, repetindo a cada 2 semanas a mesma coisa.



Tá aí uma pequena amostra da desgraça. E sabe o que é o pior?




O pior é que eu gostava disso, gostava de verdade, era viciado. Não perdia nenhum dos 10 episódios que sempre repetiam, brincava na primeira série dessa porra com o pessoal do colégio e tudo o mais.



Esse post é de uma série de coisas dos anos 90 que pretendo relembrar aqui no blog, pra eu voltar a postar mais. Juro que venho aí com os Super Human Samurai, Patrine, WMAC Masters e outros Tazos da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário