terça-feira, 22 de setembro de 2009

Prêmio Emmy 2009

Sexta-feira ocorreu a entrega do prêmio Emmy, premiando as principais atrações da televisão, quem liderou as indicações e premiações foi a HBO que teve 99 indicações e ganhou 21 prêmios. Segue uma lista dos premiados e comentários se eu conheço a série, os que eu não comentei é porque não conheço.

Melhor Drama: Mad Men – Não conheço essa série, entre os indicados tinha duas séries boas, House e Dexter, tinha também Lost porém não curto muito essa série.

Melhor Comédia: 30 Rock - É uma boas série e tinha muito bons concorrentes entre eles Família da pesada, The Office, Weeds e How I met your mother.

Melhor especial de TV, comédia: The Kennedy Center Honors - Não conheço, mas tinha Chris Rock como concorrente, que é muito bom.

Melhor Reality de competição: The Amazing Race – Não gosto muito de reality shows mas esse é bem razoável, enquanto entre os concorrentes Top chef é o menos pior

Melhor Programa animado (especial): Phineas e Ferb: esse desenho passa no Disney Channel, nunca vi mas não parece ser muito bom, tinha apenas um concorrente, Bob esponja.

Ator em série de drama – Bryan Cranston (Breaking bad): Não conheço a série nem o ator, tinha como concorrentes Hugh Laurie (Dr. House) que é muito bom mas já tem 2 prêmios Emmy por interpretar o médico rabugento e milagreiro, Michael C Hall por interpretar o Serial Killer Dexter (a série parece boa, mas minha preguiça ainda ganha), tem também Simon Baker que interpreta o personagem principal em The Mentalist, série a qual nunca me despertou curiosidade.

Atriz em série de Drama – Gleen Close (Damages): É a Cruela Cruel do filme 101 dalmatas mas nem conheço a série, concorreram Holly Hunter por Saving Grace (parece um série chata) e Mariska Hargitay de Law and Order: SVU, série a qual eu acho razoavelmente legal.

Ator em série de Comédia – Alec Baldwin (30 Rock): Ganhou do favorito Jim Parsons que faz o Sheldon de The Big Bang Theory, superou também Steve Carrel de The Office, Tony Shalloub de Monk (e que fez o filme Paulie daquele papagaio superinteligente) e Charlie Sheen de Two and a Half Man

Atriz em série de Comédia – Toni Collette (Uniter States of Tara): Conheço todas as outras atrizes e as séries em que trabalham, mas não conheço a ganhadora, faturou o prêmio em cima da Tina Fey (30 Rock), Sarah Silverman (The Sarah Silverman Show), Christina Applegate (Samantha Who?), Julia Louis-Dreyfus (The New Adventures of Old Christine) e Mary-Louise Parker (Weeds).

Ator coadjuvante em série de Drama - Michael Emerson (Lost): não acompanho lost, por isso sem comentários.

Atriz Coadjuvante em série de Drama - Cherry Jones (24 Horas): Não acompanho a série também.


Ator coadjuvante em série de Comédia – Jon Cryer (Two and a Half Man): a série é muito boa e bateu atores como Rainn Wilson (Dwight do The Office) e Tracy Morgan e John McBrayer (ambos 30 Rock).


Atriz Coadjuvante em série de Comédia - Kristin Chenoweth (Pushing Daisies): não conheço essa série mas ganhou da Jane Krakowsk que faz 30 Rock.

É isso aí, algumas séries ainda mostram fôlego para ganhar prêmio como é o caso de Lost e 24 Horas, enquanto algumas novidades deixam claro o quanto são bem aceitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário