sábado, 24 de outubro de 2009

Dicas Capivara: Dungeons and Dragons Online

Nunca joguei Neverwinter nights, jogava D&D pelos livros, gostava muito, mas achar um bom grupo e pior ainda tempo para jogar sempre foi um desafio.
Um dia um amigo meu (Shrek um dos membros do capivara voadora) me manda o link para o Dungeons and Dragons Online (DDO para os íntimos), baixei o jogo quem tem aproximadamente 2,8GB na versão simples, e fui jogar.
O jogo simplesmente eh muito bom, foge um pouco da formula dos MMORPG atuais com um jeitão de jogo de mesa, tem um narrador durante as quests (muito bem elaboradas por sinal), a mecanica do jogo é muito boa seguindo as regras dos livros básicos, é grátis, porém para liberar mais conteúdos é necessário pagar 55 dólares para ganhar pontos que podem ser trocados na loja virtual.
São 6 raças que você pode escolher: humano,anão,elfo,halfling, drow e warforged essas duas ultimas tem que pagar.
As classes são as mesmas do jogo, tirando druida que não tem (pra mim um grande defeito pois é a minha classe favorita) e tem uma classe nova chamada Favored Soul, um tipo de feiticeiro conjurador divino.
Outro ponto forte é a mudança de nível, pois é demorado para subir de nível, e a cada 4 níceis você precisa de um item que te permite ganhar mais 4 níveis, porém quando se muda de nível a diferença é muito nítida compensando seu esforço.
Os defeitos ficam nos mapas que são um pouco limitados (tem milhares de quests nos esgotos), para mapas novos tem que pagar, não tem druida (fiquei puto com isso) e a mecânica do jogo é um pouco complicada.
O servido com mais brasileiros é o Thelanis, eu jogo no Sarlona quem quiser aparecer lá é só procurar por psicocrazy(nomear personagens não é meu forte)

Um comentário: