quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Capivara nos anos 90: WMAC Masters

SAMTOY apresenta, diretamente dos estúdios da Universal na Flórida...



... E assim começavam os finais de tarde aos sábados na Manchete, após mais uma reprise de Cavaleiros do Zodíaco e antes de começar o fenomenal Super Catch (Não lembra desse? Então caça no Google ou espera mais um pouco pois vou demorar mais um pouco pra falar dele!)

Vários lutadores se enfrentavam em uma produção bem bacana e inovadora para a época, uma alternativa à luta-livre que sempre foi um fenômeno nos U.S and A.

O programa contava com vários lutadores, todos intepretando a si mesmo, porém com algum codinome de guerra. Chris Casamassa (que interpretou o Scorpion nos cinemas) era o Red Dragon, Ho Sung Pak (pra quem não sabe, ele desenvolveu os golpes do Liu Kang no começo da franquia Mortal Kombat nos games) era o Super Star, Herb Perez (medalha de Ouro nas Olimpíadas de 92 pelo Tae Kwon Do) lutava com o codinome Olympus, entre muitos outros.

A estrutura do "torneio" era simples: Dois lutadores se enfrentavam em um cenário cheio de ninjas, onde aquele que perdesse primeiro todos seus pontos (uma barrinha de energia igual videogame que ficava na tela) era desclassificado. Em cada episódio acontecia uma batalha na jaula, onde quem jogasse o adversário mais vezes na grade vencia e recebia o símbolo do Dragon Star. Quem completasse o seu Dragon Belt com 10 símbolos, enfrentava o campeão atual em cima de uma plataforma giratória.

O bacana é que a série tinha cacife pra cenas de luta. Como todos os atores também eram dublês de filmes e seriados de artes marciais (metade deles já foram dublês de Tartarugas Ninjas, Power Rangers, entre outros).

A produção era bem feitinha pra época. Os cenários interessantes e o clima do Conselho Mundial de Artes Marciais era bem estruturado. A única coisa que às vezes dava no saco era quando contavam histórias do passado dos lutadores, quando você ficava ansioso pra próxima luta.

Enfim, é uma boa lembrança pra quem curtiu o WMAC Masters, apresentado pela filha do Mestre Bruce, Shannon Lee.



Mais Capivara nos anos 90? Mandem sugestões! Pode ser nos comentários, comunidade no Orkut ou Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário